Centro Escolar de Lamego N.º 2

Centro-Escolar-de-Lamego-N2

O Folar da Páscoa no Centro Escolar de Lamego Nº2

Alunos do Centro Escolar de Lamego n.º 2 vivenciam confeção do tradicional Bolo da Páscoa, o folar.

      No passado dia 21 de março de 2024, os alunos do 4.º ano B e alguns alunos que beneficiam do recurso Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) confecionaram, na cantina da escola, o tradicional bolo de Páscoa, o “Bolo Podre”, conhecido também como “Bolo Amarelo” ou “Folar da Páscoa”.

Foi em ambiente de grande entusiasmo e alegria que, sob a orientação da funcionária da escola, a Dona Paula e professoras, todos puderam “meter a mão na massa” e assim manter viva esta tradição Pascal.

No dia seguinte, alunos, professores e funcionários deste Centro Escolar tiveram a oportunidade de saborear esta preciosa iguaria da nossa terra.

  

 Texto coletivo dos alunos do 4.º B

A Professora: Teresa Pina

St. Valentine’s Day (with friendship)!

O dia de S. Valentim …

De 5 a 16 de fevereiro, os alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo (3.º e 4.ºano) comemoraram o “Valentine’s Day”, ou, mais propriamente, o “O Dia dos Afetos”, através do desenvolvimento de atividades alusivas à temática, visando a promoção dos afetos e da amizade, promovendo assim, a língua e cultura inglesa, a diversidade linguística e a articulação entre níveis de ensino.

Happy Valentine´s day!

                   

Professor

Rui Amaral

THIS IS THE WAY WE TRICK OR TREAT

O Halloween é uma celebração pagã, com origem no povo celta, que festejava o fim do verão, o início do Ano Novo e as colheitas. Esta é uma tradição com origem nos países anglo-saxónicos, ou seja, povos de língua e cultura inglesa e nos dias de hoje é celebrada em diversos locais.

No nosso Centro Escolar, assinalámos esta festividade com atividades nas salas do Pré-Escolar, nas turmas dos terceiro e quarto anos e através de uma fantástica exposição de monstrinhos muito assustadores, onde os alunos participaram de forma ativa e com muita criatividade.

Agradecemos aos Encarregados de Educação o apoio prestado nesta atividade.

Parabéns a todos!!!

O Professor de Inglês

Rui Amaral