Endereço e Contatos

Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego

Avenida D. Egas Moniz
Quinta da Cerca
5100-104 LAMEGO

NIF: 600 083 241

Telefone: 254 600280
Fax: 254 615079
URL
www.aves.edu.pt
E-Mail
 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Coordenadas GPS
Latitude: 41º 05’ 29’’ N
Longitude: 07º 48’ 20’’ O

Plataforma Moodle

Moodle

E-Mail Institucional

 webmail aves

Eventos no Agrupamento

Julho 2014
2a 3a 4a 5a 6a S D
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Ementa Semanal

 

Ementa da Semana

 

Projeto Radio Escola

Visitantes

Hoje49
Ontem22
Semana49
Mês1605
Total42686

3 Visitantes Online

Escolas do Agrupamento

Encontro Nacional de GiraVolei

 

Realizou-se nos dias 14 e 15 de Junho, na cidade da Maia, o Encontro Nacional de GiraVolei.

O nosso Agrupamento foi representado por 2 duplas: Tiago Silva/Eduardo Oliveira e Carla Elizeu/Carina Monteiro.

Alunos dos Centros Escolares efetuaram visita de estudo

Património – Conhecer E Valorizar

Douro, Património Mundial

viagemestudofolgosa

No dia 9 de junho, as comunidades escolares dos Centros Escolares de Lamego N.º2 (CEL N.º 2) e de Lamego Sudeste (CELS) realizaram a sua visita de estudo.
Esta iniciativa, inserida no projeto de conhecimento e valorização do património, constou de um passeio de barco pelo Rio Douro, desde a Régua até à Folgosa (CEL N.º 2) ou da Folgosa até à Régua (CELS).
Todos os participantes tiveram a possibilidade de observar/estudar uma parte do “Douro Património Mundial” e de estabelecer um convívio sadio e agradável.
O almoço, o transporte e a viagem de barco estiveram a cargo da Associação de Freguesias do Sudeste do Município de Lamego, parceira do Agrupamento de Escolas da Sé – Lamego.
É também de registar a participação de alguns elementos da Guarda Nacional Republicana que, acompanhados da sua mascote, foram chamando a atenção de todos para medidas a ter em conta em situações de passeio, a fim de evitar o desaparecimento de objetos e valores.
A seguir, apresentam-se algumas fotografias de momentos que continuarão, por certo, registados nas memórias de quem os vivenciou.

Acácio Mendonça e Maria José Teixeira, (texto),
Nuno Monteiro e Acácio Mendonça (fotografias)

I Encontro de Boccia Luís Silva

torneioboccia

O projeto de boccia do desporto escolar encerrou o ano letivo com a primeira edição do Torneio de Boccia Luís Silva, que se realizou no dia 6 de junho.

Embora o torneio tenha já três edições, em homenagem ao nosso primeiro campeão de boccia, a partir do presente ano o evento passou a designar-se “Torneio de Boccia Luís Silva” e contou com a presença do “patrono” do evento e do Sr. Diretor do Agrupamento.

No desporto escolar, o boccia está dividido em duas divisões, I e II. Na divisão I concorrem os atletas que jogam sentados e que normalmente se deslocam em cadeira de rodas. Podem usar calha também. Na divisão II, os jogadores jogam em pé e podem ser apoiados pela educação especial ou não. Dito isto, todos os alunos podem ser atletas de boccia no desporto escolar.

Estavam em disputa dois troféus, um para a divisão I com o nome de Ana Cláudia, também em homenagem à nossa aluna que joga sentada e com calha, e um troféu para a divisão II com o nome Luís Silva.

O torneio teve a participação de todos os alunos que ao longo do ano integraram o grupo/equipa de boccia e teve como vencedores dos troféus o Nuno Moura do 6.º B e o Pedro Sousa do 9.º B, nas divisões II e I, respetivamente.

Em jeito de balanço mas também de agradecimento, o crescendo da importância do boccia na escola é o fruto do grande espírito de equipa entre os professores do departamento de expressões, de todos quantos trabalham direta ou indiretamente com os atletas alunos e do apoio convicto e firme da direção do agrupamento.

Canguru Matemático Sem Fronteiras 2014

CANGURU MATEMÁTICO SEM FRONTEIRAS 2014
(27 de Março 2014)

Canguru MatemáticoO grupo 500 (Matemática) agradece a participação maciça dos alunos de todas as escolas do Agrupamento nas diversas categorias do Canguru Matemático sem Fronteiras 2014, e felicita o aluno nº 7, do 8º E da Escola Básica e Secundária da Sé, Francisco Perestrello de Vasconcellos, premiado com uma PEN USB 4GB presenteada pela Comissão Nacional do Canguru Matemático, sediada no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Certificado Canguru Matemático

Ação de Formação "Suporte Básico de Vida"

acaoformacaoinem

No dia 31 de maio, decorreu, na escola sede do Agrupamento e no Centro Escolar de Lamego n.º 2, uma ação de formação subordinada ao tema “Suporte básico de vida”, destinada ao pessoal docente e não docente, e dinamizada pelo INEM.

ministrio da educao Dgeste-Norte   GAVE   POPH