Endereço e Contatos

Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego

Avenida D. Egas Moniz
Quinta da Cerca
5100-104 LAMEGO

NIF: 600 083 241

Telefone: 254 600280
Fax: 254 615079
URL
www.aves.edu.pt
E-Mail
 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Coordenadas GPS
Latitude: 41º 05’ 29’’ N
Longitude: 07º 48’ 20’’ O

 email

Exames 2016

Documentos Estruturantes

Regulamento InternoProjeto EducativoPlano de MelhoriaPlano Anual Atividades

moodle

Bibliotecas Escolares Se Lamego

Eventos no Agrupamento

Maio 2016
2a 3a 4a 5a 6a S D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Capa-Em-Revista

Logótipo-EM-AVES

Projeto Radio Escola

Museu dos Catos

Museu dos Catos MM Logotipo

Estamos no Facebook

Comunicação Avarias PTE

avarias

O Tempo em Lamego

 

Visitantes

Hoje31
Ontem55
Semana205
Mês241
Total95710

18 Visitantes Online

Escolas do Agrupamento

Projeto Educativo 2016-2018

Projeto Educativo 2016 2018

Partilhar

Matrículas para o Ano Escolar 2016-2017 | Pré-Escolar e 1.º Ano de Escolaridade

Matriculas-Pre-Escolar-e--1-Ano-2016-2017

Partilhar

Rede de Bibliotecas Escolares promoveu diversos eventos integrados na "Semana da Leitura"

Semana Leitura RBE 2016

A Rede de Bibliotecas de Lamego levou a cabo uma série de eventos integrados na semana da leitura (11 a 15 de abril), sendo o mote “Elos de leitura”. O papel principal coube a escritores, livros e leitores! Tivemos o privilégio de receber a escritora Olinda Beja, o escritor Inácio Pignatelli e a escritora/professora Filomena Teixeira. Contámos ainda com a participação muito dinâmica e divertida dos Jograis da Universidade Sénior de Lamego (nas três Bibliotecas Escolares do Agrupamento).

Desde o dia 4 de abril que está patente uma exposição de painéis fotográficos com o tema: "O Douro... nos caminhos da Literatura - Aquilino Ribeiro". Esta exposição ainda poderá ser visitada até ao dia 28 de abril, nas galerias do pavilhão multiusos de Lamego. Os alunos da nossa escola já marcaram presença e foram presenteados com uma “Conversa com Aquilino Ribeiro” dinamizada pelo professor Jorge Reis. 

Os alunos do 12ºC aproveitaram para fazer umas leituras aos meninos do 2º ano do CEL Nº 2. Uma experiência que recordarão com carinho! (pequenos e graúdos)

A todos os participantes, muito obrigado e votos de muitas e boas leituras!

O professor bibliotecário: Paulo Monteiro

Partilhar

Alunos do agrupamento participaram no "Open Day - Cimeira das Democracias" em Lisboa

Cimeira-das-Democracias

No passado dia 12 de abril, um grupo de alunos do ensino secundário (João Manuel Fonseca Lopes, Bruno José da Silva Rijo, Rafael Oliveira Ribeiro, Luís Filipe Duarte Sequeira, Rafael Filipe Freixiela de Castro Fernandes, Rita Isabel Gomes Almeida, David dos Santos Lucena) deslocou-se a Lisboa para participar no Open Day  ”Cimeira das Democracias” que decorreu na Universidade Católica e foi dinamizada pelo Instituto de Estudos Políticos. A nossa delegação representou o Luxemburgo (contou com a presença do Embaixador luxemburguês, Paul Schmidt, e o Dr. Durão Barroso) e debateu sobre a Europa e os grandes temas políticos da atualidade: Política Interna e Identidade Europeia num mundo global; Política Externa, Segurança internacional e Defesa (com “case study”); Direitos, Liberdades e Deveres – Cultura e Cidadania; Democracia, Governabilidade e Reforma Institucional; Economia, Emprego & Mobilidade.

A nossa escola foi a única (escola pública) da região Norte e a deslocação a Lisboa só foi possível graças ao patrocínio da Câmara Municipal de Lamego. Esta participação revelou-se muito proveitosa porque permitiu que estes alunos tivessem contacto com o ambiente académico e puderam partilhar e debater opiniões relacionadas com a Europa, sendo que ficaram ainda mais conscientes de serem cidadãos europeus.

É importante que os jovens saibam que podem (e devem) participar, que podem (e conseguem) informar-se mais e melhor, que podem (e sabem) fazer boas propostas, que a sua voz é ouvida e que faz diferença, enfim, que o futuro depende realmente da sua capacidade de responsabilização e confiança.

Prof. Paulo Monteiro

Partilhar

Moche ao Cérebro - desafio do mês de Abril

Moche ao Cérebro Desafio Abril

Partilhar

Semana dos Afetos - 11 a 15 de Fevereiro

 

Partilhar

Ação de Formação "Há Física Entre Nós"

Ação de Formação Ha Fisica entre Nos

Partilhar

Concurso Escola Eletrão

Cartaz Escola Eletrao

Como reciclar é fixe e torna o ambiente mais cool, a AMB3E - Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, lançou a campanha “Escola Eletrão”, um desafio de recolha de material elétrico ao qual a nossa escola pretende responder positivamente.

O objetivo principal desta campanha é sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global do encaminhamento adequado e da reciclagem dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e dos resíduos de pilhas e acumuladores portáteis.

Traz o lixo elétrico que tens em casa e deposita-o no “KIT Escola Electrão” que se encontra no bufete, mostrando que és um cidadão responsável e empenhado.

Desta forma, cada um de nós estará a contribuir para um ambiente mais limpo e para uma escola melhor na escola.

Lembra-te que o futuro do Planeta depende das tuas atitudes perante estes resíduos.

Partilhar

ministrio da educao Dgeste-Norte   iave   POPH